quinta-feira, 24 de junho de 2010

Uma babá perfeita




3. Perfeita

Edward


Ela estava parada de costas pra mim, seus longos cabelos castanhos batendo na cintura, reparei em seu corpo em uma justa calça jeans, salto altos e tinha belas formas. Ela se virou como admirasse a região, e para mim, como se fosse para eu terminar de admirá-la. Logo vi seus olhos que me olhavam com certa curiosidade.

- Oi – Ela falou e corou no mesmo tempo, como se percebesse todos os pensamentos impuros que passava na minha cabeça.

- Oi, deve ser a Srta. Swan, entre, por favor. – Falei, indicando para ela entrar

Ela entrou e olhou ao redor. – Linda sua casa.

Sorri como comentário educado – Obrigada, não quer se sentar? – Indiquei o sofá.

- Claro.

Conversamos um pouco, e ela era adorável, avaliei o seu currículo que era impressionante para uma pessoa que estava procurando um emprego de babá, além de ela ter cursado faculdade de administração, ela tinha fluência em francês e italiano, perguntei a ela a respeito da experiência com crianças e se já havia cuidado de alguma antes.

- Já fiquei de babá muitas vezes durante o colegial, até arranjar um emprego fixo, e às vezes eu o fazia para tirar um extra, mas depois que comecei a fazer faculdade não tive muito tempo.

- Bem, você parece ser bem responsável, mas me diz, por que você não está atuando em sua área, porque pelo que pude ver em seu currículo, você é muito mais qualificada do que o salário que eu estou oferecendo.

- Sr. Cullen eu não... – Eu a interrompi

- Me chame de Edward, por favor.

- Sim, claro, então Edward – Ela deu um leve sorriso e corou, o que a deixou ainda mais bonita – Sei as minhas qualificações, e não estou em busca de salário ou de nada envolvido com a minha carreira, sei que pode parecer estranho para o senhor, mas estou buscando um pouco mais de tranqüilidade.

A resposta dela me deixou sem palavras, combinei que ela viria no próximo dia para conhecer Vanessa, para daí então ter certeza que ela de fato ficaria conosco ou não.

Naquela noite fui jantar na casa dos meus pais, estávamos todos na mesa de jantar, minha mãe, meu pai, Vanessa que estava adorando passar um tempo na casa dos avós, Alice e o seu noivo, Jasper, que era meu colega na época de escola, porém quando ele e Alice começaram a namorar acabamos por ter uma amizade, e eu.

- Então Edward, o que achou de Bella? – Alice perguntou com um sorriso no rosto.

- Ela parece ser uma boa moça – respondi, mas por dentro eu só lembrava suas curvas, de seu sorriso, da sua voz mansa, ela realmente era uma bela mulher.

- E mesmo? – ela sorriu mais ainda – É ela realmente é uma boa moça.

- De que Bella vocês estão falando? – Meu pai perguntou curioso.

- Da filha do Charlie, Carlise – Jasper respondeu, provavelmente Alice já tinha passado um relatório completo e enfeitado com todas as alucinações dela.

- Eu a entrevistei hoje para o cargo de babá de Ness – respondi

- Hum, então é verdade que ela voltou. Bem, fico feliz, fui eu que cuidei dela na noite do acidente, não imaginei que depois do que ocorreu ela voltaria para cá. – Ele falou.

- É eu pensei a mesma coisa. – minha mãe falou. – Mas Mike também está fora da cidade há anos, acho que ela não tenha com o que se preocupar.

- Eu estou ficando confuso com essa historia toda, alguém pode me ajudar. – Finalmente consegui falar.

Todos se olharam.

- Bem, Ed., eu não queria falar nada é porque Bella é minha amiga, mas você vai acabar sabendo de qualquer forma, essa cidade é pequena demais para segredos. – Ela tava me assustando. Ela tomou mais um gole do seu vinho e falou – No final do terceiro colegial Bella trabalhava na loja dos Newtons, aquela para equipamentos esportivos, Mike, o filho deles era louco por ela, um dia no final do expediente ele tentou agarrá-la, mas é claro que ela não deixou e falou que contaria para os pais dele, o negocio ficou feio, ele bateu muito nela e a amarrou, eu nunca perguntei de fato os detalhes para ela, mas eu acho que ele já estava alcoolizado nessa hora porque ele a jogou no carro dele e saiu a toda pela cidade em direção a praia, a sorte é que Bella estava começando a sair com o Jacob, e nesse dia ele iria buscá-la pra saírem, bem, o cara viu tudo, ele chamou o pai dela e ele seguiu os dois, mas o Mike estava muito bêbado e dirigindo rápido demais, ele bateu o carro que capotou por diversas vezes, foi um acidente horrível, e por incrível que pareça ele saiu só com alguns arranhões, mas ela – Alice olhou pra baixo triste. – Ela ficou muito tempo no hospital e quando saiu, a mãe dela veio buscá-la, ela nunca mais tinha pisado em Forks. Os Newtons espalharam que era ela que estava no volante e que estava bêbada, e que estava só tentando ganhar alguma coisa dando em cima de Mike.
Eu mal conseguia respirar, imagens de um acidente, há um ano, veio em minha mente com bastante clareza, imaginar que ela já teria passado pelo que eu passei era incrível, mais incrível ainda era lembrar-se de seu rosto e imaginar que alguém já ter feito uma barbaridade dessas com ela.

- Nossa, que coisa horrível! – O clima tinha ficado pesado com o assunto.

- É sim, quando ela chegou ao hospital achei que não teríamos muito que fazer, mas ela é uma garota forte. – Meu pai falou.

Depois de alguns minutos com todos comendo em silencio, minha mãe trouxe a sobremesa e aos poucos a conversa foi voltando, quando me dei conta já estava na sala de estar da casa de meus pais com Ness deitada no sofá com a cabeça em meu colo.

- Ed, a Ness vai dormir aqui essa noite? – Alice me perguntou

- Vou levá-la pra casa, ela tem que se acostumar a dormir lá. – Dei um longo suspiro. – E amanhã Bella vem conhecê-la.

- É por causa disso que você está tão calado essa noite? – Ela me olhou e me deu um sorriso que inspirava malícia.

- Não Alice – respondi secamente

Levantei-me, peguei Vanessa no colo e me despedi de meus pais, fui para casa, no caminho só conseguia pensar que Alice estava enlouquecendo, todas aquelas perguntas estavam me irritando, mas era Alice, sempre que enfiava alguma coisa na cabeça era difícil dissuadi-la daquilo.

Um comentário:

  1. Oiie menina, estava lendo a sua fic no twilight, mas pelo que eu entendi vc não vai mais postar lá e sim aqui e no nyah. Por favor se não for encomodar vc poderia me mandar por email o link da fic no nyah? Pq lá deve estar mais adiantando que no blog né? Mas não vou deixar de acompanhar aqui. Está perfeita !
    Beijão.
    OBS: email: jucipink18@hotmail.com

    ResponderExcluir

Reviews *.*