2. Entrevista
Edward
Já estava em Forks há uma semana, iria começar a trabalhar em poucos dias e ainda não havia encontrado ninguém para ficar com a Vanessa. Já havia feito diversas entrevistas, mas nenhuma pessoa me agradou de fato, uma que se aproximou do que eu queria era Ângela, ela aparentemente tinha experiência com crianças, e era muito bem recomendada, porém ainda estava no colegial e eu precisava de alguém que pudesse ficar com a Vanessa durante o dia e algumas vezes durante a noite dependendo do meu plantão no hospital. Estava tomando café da manhã com minha mãe.
- Filho, se tivesse como, juro que ficaria com ela, mas tem o escritório, não posso largar tudo lá. – minha mãe falava com dor nos olhos.
- Eu sei mãe, não precisa se preocupar, vou arranjar alguém para ficar com Ness. – eu falei segurando sua mão.
Alice, minha irmã mais nova, veio saltitando até mim. – Acho que conheço uma pessoa! – me deu um beijo no rosto – Bom dia irmãozinho!
- E quem é essa pessoa?
- Uma amiga da época de escola, ela está voltando para Forks e ainda não tem emprego. Talvez ela aceite ser sua babá. – Ela falou colocando um imenso pedaço de pão na boca.
- Quem é Alice? – Minha mãe perguntou
- Bella, filha do Charlie Swan.
- Ah, pensei que ela não voltaria mais, depois de tudo o que aconteceu. Mas que bom que ela está voltando, o chefe Swan deve estar muito feliz. – Esme comentou tomando o café.
- O que foi que aconteceu com ela? – perguntei voltando para Alice, tinha ficado curioso, afinal queria saber o máximo possível da pessoa que poderia cuidar da minha filha.
- Ai, Ed é estranho falar, afinal ela é minha amiga, mas em resumo ela teve problemas com um cara e ele se tornou um tanto violento, chefe Swan teve que se meter na história, depois ela foi fazer faculdade em New York, desde então, só trocamos e-mails. – Alice dizia, estava claro que ela estava escondendo muita coisa, mas tenho certeza que se essa garota não fosse boa para ficar com Ness, Alice nunca a cogitaria.
- Tá ok, Ali, será que eu já a conheço? Afinal, eu costumava conhecer suas amigas da época de escola. – Falei sorrindo, Alice era mais nova que eu seis anos, quando ela entrou no colegial eu já estava na faculdade em Seattle, porém nas férias que eu vinha pra casa sempre ficava com alguma amiga dela.
- Definitivamente não! – Ela falou rindo – Ela se mudou para Forks no começo do colegial, além de não fazer um terço do seu tipo, ela nunca passava as férias aqui. Ed, sem querer ser chata, afinal faz pouco tempo que você está aqui, mas mais por curiosidade, quando a sua casa vai ficar pronta?
- Já está me expulsando, Ali? – perguntei com o meu melhor sorriso, afinal eu sabia exatamente o que ela queria.
- Alice! – Esme, minha mãe, falou – Você pode ficar o tempo que quiser. – Ela falou pra mim passando a mão no meu rosto. – Alice, até parece que não quer seu irmão aqui.
- Mãe, não é isso. Só quero saber quando a reforma vai terminar para que eu possa decorar toda aquela casa.
Dei risada, era muito bom estar em casa, era muito bom estar com a minha família novamente.
- Amanhã você já pode ir arrumar tudo. – Falei e ela me deu o seu melhor sorriso.
Dois dias depois eu já estava instalado em minha casa. Não estava exatamente tudo arrumado, mas o meu quarto e o de Vanessa estavam, e como morávamos no mesmo quarteirão de minha mãe ainda não havia me importado comprar comida. Escutei meu celular tocar em algum lugar do meu lado, estiquei o meu braço tateando tudo. Atendi sem nem mesmo olhar no visor.
- Edward, desculpa se te acordei, mas já são 10 horas da manhã.
- Tá certo Alice. – falei sentando pra tentar por os pensamentos em ordem.
- Estou com Bella, e ela quer saber que horas que pode passar na sua casa para a entrevista.
- Hum. Fala pra ela vir hoje à tarde. – falei deitando novamente.
- Ok, falo sim. Edward, vou aproveitar que ela foi pegar um café e vou logo dizendo. – Alice falou quase sussurrando. – Ed, quando eu falei que ela não era o seu tipo, eu estava enganada, ela mudou muito nos últimos anos, mas lembre-se que ela vai ser a babá de sua filha, então nada de gracinhas. Tchau. – Desligou.
Confesso que por um momento eu fiquei confuso. Resolvi levantar e ir pra casa de minha mãe comer algo. Depois eu voltaria pra terminar de arrumar as coisas que estavam faltando.
Já durante a tarde eu estava terminando de por os moveis na sala, estava tudo do jeito que eu gosto, Alice tinha me ajudado a comprar alguns moveis e os outros que eu havia mandado trazer de Seattle tinham chegado na noite anterior sendo assim pude terminar de arrumar, quando escutei a campainha.
Dei uma ultima olhada na sala, estava perfeita, não iria mais mexer nela. Fui em direção a porta e abri, foi quando eu a vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reviews *.*